Como oferecer uma hospitalidade excelente

Partilhe boas práticas para ser um anfitrião excecional, incluindo aspetos como mensagens, experiência dos hóspedes e avaliações.

Etiquetas do fórum

Conversas

Ben-Nasser
@Bennasser•França

Olá a todos 👋

Tenho a sensação de que, hoje em dia, um alojamento limpo, bem localizado e conforme ao anúncio... quase se tornou o mínimo esperado.

O que realmente faz a diferença parece estar cada vez mais noutros aspetos:

na comunicação, na antecipação, na capacidade de resposta, na atenção prestada ao hóspede e na forma de lidar com os imprevistos.

Selecione uma reação
Tuija
@Tuija2•Finlândia

ii

Selecione uma reação
Geraldo Rocha
@GeraldoRocha•Rio de Janeiro, Brasil

No Brasil, tentar check in atencipado e checkout tardio virou moda, se você não permite, torna motivo para nota 3

Selecione uma reação
Ryan
@Ryan4504•San Diego, Califórnia

Tenho um inquilino que passa um cabo de carregamento de veículos elétricos pela janela da cozinha para carregar o seu Tesla. Como posso regular esta situação?

Selecione uma reação
Valerion Apartments And Hospitality
@Nik1998•Albânia

Olá a todos! 👋

Sou um novo anfitrião de Tirana, na Albânia, e gostaria de contactar anfitriões mais experientes e receber algum feedback sincero.

Comecei a hospedar há cerca de 45 dias e, atualmente, gero vários apartamentos localizados perto do Aeroporto Internacional de Tirana. Os apartamentos foram concebidos principalmente para estadias curtas, viajantes que precisam de ficar perto do aeroporto, casais, famílias e hóspedes que visitam a Albânia.

Selecione uma reação
Julio
@juliocramirez•Cidade do México, México

Há hóspedes que fizeram uma reserva comigo e, por algum motivo fora do meu controlo, não chegam ou não entram no alojamento. O problema é que deixam comentários maliciosos e frustrados. Acho que, se não usarem o alojamento, não deveriam escrever comentários, porque prejudicam os anfitriões.

Selecione uma reação
Juan Barros
@Juanbarros•Medellín, Colômbia

Olá. Nesse caso, pode pedir à Airbnb, através do Apoio, que esse comentário seja eliminado por não cumprir o estipulado nas regras, apresentando a devida justificação.

Cumprimentos,

Juan

Selecione uma reação

O seu clube de anfitriões precisa de si

Um fórum para anfitriões de todo o mundo pedirem conselhos, partilharem dicas e expandirem a sua atividade, tudo num único lugar.

Alexis
@Alexandre308•Montpellier, França

Olá, comunidade,

Sou Superhost desde 2013 e encontro-me perante uma situação absurda com o Apoio ao Cliente.

Os factos: na sequência da partida antecipada de uma viajante (Véronique) na quarta-feira, 30 de setembro (por 3 noites não ocupadas), o Apoio emitiu um reembolso de 300 €.

Selecione uma reação
Helen
@Helsi247•Bristol, Reino Unido

Concordou que o hóspede podia sair mais cedo, alterando as datas para ter direito a um reembolso fora da sua política de cancelamento?

Se sim, então tem razão: as datas deviam ter sido desbloqueadas.

Porque é que o hóspede decidiu sair mais cedo?

Selecione uma reação
Rosa María
@Rosa_MarIA2601•Espanha

Bom dia, ocultei temporariamente o meu anúncio, mas agora que o reativei não consigo ver o histórico de reservas. Na secção HOJE já não aparece a opção TODAS AS MINHAS RESERVAS. Como posso resolver isto?

Cumprimentos

Selecione uma reação
Federico
@Federico1439•Roma, Itália

Sou um coanfitrião experiente com uma sólida formação em gestão de receção e atendimento aos hóspedes. Proponho-me apoiá-lo na gestão operacional dos seus apartamentos, em particular para:

• Check-in presencial e receção: receção, entrega das chaves e explicação detalhada da casa e do bairro

• Check-out e inspeção: gestão das saídas, verificação do estado do imóvel e do seu conteúdo antes da preparação para o próximo hóspede.

• Flexibilidade e disponibilidade: gestão dos atrasos dos hóspedes e apoio em caso de eventuais emergências durante a estadia.

• Comunicação com a equipa de limpeza: coordenação rápida para garantir que o espaço esteja sempre impecável entre um hóspede e outro.

Trabalho em Roma (idealmente no centro de Roma)

Selecione uma reação