O espaço oficial da Airbnb para anfitriões

Peça conselhos, partilhe dicas e comemore as vitórias, tudo num único lugar.

Tópico

3 respostas

Geraldo Rocha
@GeraldoRocha•Rio de Janeiro, Brasil

No Brasil, tentar check in atencipado e checkout tardio virou moda, se você não permite, torna motivo para nota 3

3 respostashá 10 horas
Selecione uma reação
Ben-Nasser
@Bennasser•França

Obrigado, Geraldo. É muito interessante, porque também mostra até que ponto as expectativas podem variar consoante os mercados e os hábitos dos viajantes.

Mas o seu exemplo levanta uma questão importante: onde coloca pessoalmente o limite entre oferecer uma excelente hospitalidade e evitar que certos serviços adicionais passem a ser considerados como automaticamente devidos?

Gostaria de saber a sua opinião sobre este assunto, especialmente no que diz respeito ao check-in antecipado e ao check-out tardio.

2 respostashá 9 horas
Selecione uma reação
Geraldo Rocha
@GeraldoRocha•Rio de Janeiro, Brasil

Na minha propriedade parei de aceitar, sem medo de retaliações nas avaliações. Sempre que recebo uma reserva, envio uma mensagem perguntando se o hóspede prestou atenção nos horários de check in e check-out, horários dos voos de chegada e saída. Que caso precise de mais um tempo na propriedade, já reservar mais ou noite na chegada ou na saída, para que ele tenha uma viagem mais confortável, sem correria, sem estresse. E acabei com esse lance de cobrar um valor a mais para check in antecipado ou check out tardio. Até mesmo porque o pequeno valor cobrado a mais não vale a pena, ocuparia mais uma noite.

1 respostahá 7 horas
Selecione uma reação
Ben-Nasser
@Bennasser•França

Olá a todos 👋

Tenho a sensação de que, hoje em dia, um alojamento limpo, bem localizado e conforme ao anúncio... quase se tornou o mínimo esperado.

O que realmente faz a diferença parece estar cada vez mais noutros aspetos:

na comunicação, na antecipação, na capacidade de resposta, na atenção prestada ao hóspede e na forma de lidar com os imprevistos.

Por isso, a verdadeira questão é:

Para vocês, as 5 ⭐️ são conquistadas principalmente graças ao alojamento… ou graças à experiência criada em torno dele?

E se tivesse de escolher um único elemento que faz com que uma estadia passe de "muito boa" a "excelente", qual seria?

Estou curioso por ler as vossas opiniões, porque acho que nem todos temos a mesma visão sobre este assunto.

Ryan
@Ryan4504•San Diego, Califórnia

Tenho um inquilino que passa um cabo de carregamento de veículos elétricos pela janela da cozinha para carregar o seu Tesla. Como posso regular esta situação?

Valerion Apartments And Hospitality
@Nik1998•Albânia

Olá a todos! 👋

Sou um novo anfitrião de Tirana, na Albânia, e gostaria de contactar anfitriões mais experientes e receber algum feedback sincero.

Comecei a hospedar há cerca de 45 dias e, atualmente, gero vários apartamentos localizados perto do Aeroporto Internacional de Tirana. Os apartamentos foram concebidos principalmente para estadias curtas, viajantes que precisam de ficar perto do aeroporto, casais, famílias e hóspedes que visitam a Albânia.

Até agora, a experiência tem sido muito positiva. Começámos a receber reservas e os nossos primeiros comentários e estou muito satisfeito com o feedback que recebemos dos nossos hóspedes até agora.

No entanto, como ainda sou novo na hospedagem, sei que há muito que posso melhorar.

Agradecia imenso a sua opinião sincera sobre o meu perfil e os meus anúncios:

• O que acha que estou a fazer bem até agora?
• O que poderia melhorar nas minhas fotografias, descrições, preços ou configuração dos anúncios?
• O meu perfil parece profissional e fiável do ponto de vista de um hóspede?
• Deteta algum erro ou alguma oportunidade perdida?
• Que conselho daria a alguém que está nos primeiros meses de hospedagem?
• E em que é que se concentraria pessoalmente para aumentar as reservas, os comentários e a visibilidade na Airbnb?

Fico feliz em receber críticas honestas e construtivas. Prefiro aprender com anfitriões experientes agora do que repetir erros mais tarde.

Desde já agradeço e desejo a todos muitas reservas bem-sucedidas e ótimos hóspedes! 🏡

Com os melhores cumprimentos!

Julio
@juliocramirez•Cidade do México, México

Há hóspedes que fizeram uma reserva comigo e, por algum motivo fora do meu controlo, não chegam ou não entram no alojamento. O problema é que deixam comentários maliciosos e frustrados. Acho que, se não usarem o alojamento, não deveriam escrever comentários, porque prejudicam os anfitriões.

Alexis
@Alexandre308•Montpellier, França

Olá, comunidade,

Sou Superhost desde 2013 e encontro-me perante uma situação absurda com o Apoio ao Cliente.

Os factos: na sequência da partida antecipada de uma viajante (Véronique) na quarta-feira, 30 de setembro (por 3 noites não ocupadas), o Apoio emitiu um reembolso de 300 €.

O erro da Airbnb: o agente que tratou do caso emitiu um reembolso manual sem alterar as datas da reserva no sistema. Resultado: o meu calendário permaneceu bloqueado em nome da viajante até ao final teórico da estadia (3 de outubro).

O prejuízo: além de ter deduzido 300 € dos meus rendimentos, a Airbnb impediu-me fisicamente de voltar a colocar o meu alojamento online e de o voltar a arrendar durante esses 3 dias. Trata-se de uma dupla penalização direta causada por um erro de procedimento de um agente.

A gestão pelo apoio: desde quinta-feira, tem sido um verdadeiro calvário: promessas de retorno de chamada nunca cumpridas, encerramento inoportuno dos tickets pelos agentes e recusa em considerar a perda de rendimentos causada pelo seu próprio problema técnico.

Algum outro anfitrião conseguiu obter uma compensação por este tipo de erro interno por parte de um gestor de processo (Case Manager)? Como conseguiu tirar o seu processo do ciclo automático do apoio de nível 1?

Agradeço as vossas respostas!