Alexis
@Alexandre308•Montpellier, França

Reembolso ao hóspede sem desbloqueio do calendário: a assistência encerra os meus tickets sem responder (Superhost há 13 anos)

Olá, comunidade,

Sou Superhost desde 2013 e encontro-me perante uma situação absurda com o Apoio ao Cliente.

Os factos: na sequência da partida antecipada de uma viajante (Véronique) na quarta-feira, 30 de setembro (por 3 noites não ocupadas), o Apoio emitiu um reembolso de 300 €.

O erro da Airbnb: o agente que tratou do caso emitiu um reembolso manual sem alterar as datas da reserva no sistema. Resultado: o meu calendário permaneceu bloqueado em nome da viajante até ao final teórico da estadia (3 de outubro).

O prejuízo: além de ter deduzido 300 € dos meus rendimentos, a Airbnb impediu-me fisicamente de voltar a colocar o meu alojamento online e de o voltar a arrendar durante esses 3 dias. Trata-se de uma dupla penalização direta causada por um erro de procedimento de um agente.

A gestão pelo apoio: desde quinta-feira, tem sido um verdadeiro calvário: promessas de retorno de chamada nunca cumpridas, encerramento inoportuno dos tickets pelos agentes e recusa em considerar a perda de rendimentos causada pelo seu próprio problema técnico.

Algum outro anfitrião conseguiu obter uma compensação por este tipo de erro interno por parte de um gestor de processo (Case Manager)? Como conseguiu tirar o seu processo do ciclo automático do apoio de nível 1?

Agradeço as vossas respostas!

2 respostas4/10
Selecione uma reação

O espaço oficial da Airbnb para anfitriões

Peça conselhos, partilhe dicas e comemore as vitórias, tudo num único lugar.

2 respostas

Helen
@Helsi247•Bristol, Reino Unido

Concordou que o hóspede podia sair mais cedo, alterando as datas para ter direito a um reembolso fora da sua política de cancelamento?

Se sim, então tem razão: as datas deviam ter sido desbloqueadas.

Porque é que o hóspede decidiu sair mais cedo?

1 resposta4/10
Selecione uma reação
Marco
@Guajira•Colômbia

Boa tarde. Também me cabe receber um hóspede da terceira idade, que creio que muitos de vós já receberam, e depois de receber o apartamento em boas condições, Saiu a dizer o pior sobre o apartamento e temos de ter cuidado com estes hóspedes, porque vêm para prejudicar as estadias de todos nós.

5/10
Selecione uma reação
Jennifer
@Jennifer1897•Irvine, Califórnia

Olá, colegas anfitriões. Recentemente, tive uma hóspede que ficou comigo com a mãe idosa. Moro numa zona onde os verões são bastante quentes (temperaturas acima dos 32 °C e dos 38 °C são bastante normais). Mantenho o meu ar condicionado ligado entre os 21 °C e os 22 °C, mas permito que os hóspedes o ajustem dentro do razoável para o seu conforto. Nunca tive problemas até esta hóspede recente. Inicialmente, manifestou preocupação por sentir calor, por isso baixei imediatamente a temperatura para 20 °C. Depois, baixou-a manualmente para 15 °C e saiu de casa durante as 8 horas seguintes. Quando não está ninguém em casa e o termóstato e os sensores não detetam movimento, o sistema passa para 24 °C para poupar energia. Depois, quando voltou, queixou-se de que estava quente outra vez. Expliquei-lhe o processo e informei-a de que a casa arrefece relativamente depressa. Acabei por desativar esta funcionalidade por receio de ela ficar chateada.

Tento ser razoável com os hóspedes, mas 15 °C é ridículo, especialmente quando se está fora mais de 8 horas por dia. Isso não só sobrecarrega o sistema, como a casa nunca conseguirá realmente atingir essa temperatura quando estão 40,5 °C lá fora. Apesar de a casa ter estado a cerca de 19 °C durante toda a sua estadia, ela queixou-se 3 vezes da temperatura. Quando acabei por ir limpar após a estadela, ela tinha os três cobertores extra estendidos juntamente com o edredão que já estava na cama.

Tirando isso, não foi uma má hóspede, mas também não foi uma hóspede de quem se pudesse falar maravilhas. Deixou o espaço limpo, mas ignorou a maioria das instruções de check-out. Estou indeciso sobre como lhe deixar um comentário. Devo mencionar isto ou devo simplesmente deixar passar e escrever um comentário neutro sobre ela?

Caterina E Valeria
@Caterina281•Veneza, Itália

Bom dia. Apesar de ter ativado as notificações push para receber mensagens, não recebo nenhum aviso quando um hóspede escreve uma mensagem e, muitas vezes, a própria mensagem chega cerca de meia hora depois de ter sido enviada pelo hóspede. Alguém tem o mesmo problema? Como foi resolvido? Muito obrigado!

Caterina E Valeria
@Caterina281•Veneza, Itália

Bom dia. Apesar de ter ativado as notificações push para receber mensagens, não recebo nenhum aviso quando um hóspede escreve uma mensagem e, muitas vezes, a própria mensagem chega cerca de meia hora depois de ter sido enviada pelo hóspede. Alguém tem o mesmo problema? Como foi resolvido? Muito obrigado!

Carlo
@CarloC•Santa Cruz de la Sierra, Bolívia

Olá a todos. Esta é a minha primeira publicação na comunidade e gostaria de saber mais sobre as experiências de outros anfitriões relativamente a uma situação que me suscitou algumas dúvidas.

Como lidam com os hóspedes que, depois de fazerem a reserva, pedem para alterar as datas da estadia duas ou até três vezes?

Compreendo que podem surgir problemas inesperados e acredito que é importante manter uma certa flexibilidade. No entanto, quando há serviços adicionais que exigem coordenação com terceiros – como o estacionamento – cada alteração implica voltar a verificar a disponibilidade, reorganizar e, potencialmente, voltar a processar os pagamentos.

Têm algum critério ou limite específico para estas situações? Como conseguem manter-se flexíveis com os hóspedes sem que as alterações repetidas criem trabalho ou custos adicionais para vocês como anfitriões?

Agradecia imenso as vossas opiniões e recomendações.

Mehta Cottage
@Snehal1•Vadodara, Índia

Vamos criar um café comunitário de limpeza e cohospedagem para a Airbnb em Vadodara (Padra, Atladara e Bhayli)! 🧹☕Olá a todos, Quero criar um centro de discussão dedicado, um "Café da Comunidade", especificamente para os anfitriões da Airbnb nas zonas de Padra, Atladara e Bhayli, em Vadodara, para falarmos sobre o lado operacional da hospedagem: limpeza, profissionais de limpeza e apoio aos coanfitriões. Como as nossas propriedades estão localizadas nestas zonas em rápido crescimento, encontrar apoio operacional fiável pode ser um desafio logístico único. Seria incrível ter uma rede local aqui mesmo para partilhar recursos, comparar custos e reunir as nossas necessidades de limpeza. Estou especificamente à procura de contactar anfitriões, coanfitriões ou empresas de limpeza para discutir a gestão de configurações como a minha:

O fluxo de trabalho: um funcionário de limpeza terá de limpar um conjunto de 2, 3 ou até 4 casas de campo num único dia, o que exige tempos de preparação eficientes. Requisito de mobilidade: como as propriedades estão distribuídas por esta zona, o profissional de limpeza deve ter o seu próprio veículo de duas rodas para se deslocar facilmente entre os locais. A ligação com os coanfitriões: criar um círculo de apoio para os coanfitriões que tratam tanto da gestão da limpeza como das operações práticas da propriedade.

Existem atualmente círculos de anfitriões ou redes de limpeza fiáveis na zona de Padra/Atladara/Bhayli que se dediquem a este assunto? Têm profissionais de limpeza independentes ou agências de confiança para recomendar? Deixe um comentário abaixo sobre como gere atualmente a preparação de várias propriedades ou se gostaria de colaborar na procura/partilha de um recurso fiável. Estamos ansiosos por nos ligarmos a outros anfitriões locais!